Nome de Avelino Neiva para 'Codevasf' não agrada e a sua indicação é vetada

01/03/2015 08h36


Fonte 180graus

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarAvelino Neiva(Imagem:FlorianoNews)Avelino Neiva

O Partido dos Trabalhadores do Piauí vetou perante o palácio do Planalto o nome do economista piauiense Avelino Rocha Neiva para comandar o escritório da Codevasf no Piauí.

O cargo é da cota do Partido Progressista e a indicação partiu do próprio presidente nacional da sigla, senado Ciro Nogueira.

O senador fez duas indicações para a Companhia de Desenvolvimento do Vale dos rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf). Ele indicou o ex-deputado federal Felipe Mendes para a presidência nacional do órgão e o economista Avelino Neiva para comandar o escritório local.

A indicação de Avelino não agradou o O PT local que vetou o nome. Já Felipe Mendes foi aprovado e deverá assumir a presidência.

O VETO
O nome de Avelino Neiva foi vetado pelo critério político. Ele é filiado ao PMDB do Piauí, tem um filho deputado (Gustavo Neiva) pelo PSB. Os dois fazem oposição ao governador Wellington Dias e estavam na linha de frente da campanha de reeleição de Zé Filho.

CRITÉRIO TÉCNICO
Já o Professor e ex-deputado Felipe Mendes foi aprovado pelo critério técnico. Mesmo filiado ao PP ele não se envolveu na campanha. Mas o PT reconhece nele um técnico do mais alto gabarito, preenchendo todos os requisitos para comandar a CODEVASF.

A DEBANDADA NO DEM
Se já era pequeno, o Democrata de Teresina agora encolheu de vez. A desfiliação de 16 suplentes deixou o futuro presidente Antônio José Lira de calças curtas. A debanda foi liderada pelo próprio presidente, ex-vereador Nilson Cavalcante. Todos vão para o PSC.

SEM VOTOS
Para o vereador Antônio José Lira que vai assumir o comando do partido dia 5, “já foram tarde. É um bando de oportunistas sem votos a procura de uma boquinha. Nenhum fará falta. Eu vou é revitalizar o DEM com gente nova disposta a trabalhar pela cidade”.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: piauí, codevasf, avelino