Luciano Nunes considera normal Firmino Filho buscar apoio de outras lideranças

20/11/2015 09h36


Fonte Alepi

O deputado Luciano Nunes (PSDB) considera como natural o fato do prefeito de Teresina, Firmino Filho, procurar deputados, senadores e outras autoridades de siglas diferentes da sua para tratar dos interesses da população de Teresina. A afirmação decorre das acusações do deputado Evaldo Gomes (PTC) que disse na tribuna que o prefeito já está conversando com vários partidos visando a sua candidatura à reeleição.

“Isso não é verdade. É natural que todos os partidos conversem internamente e entre si, mas quando passa a eleição, quando passa a campanha, as conversas passam a ser administrativas. O deputado Evaldo Gomes foi injusto ao se referir a Firmino Filho dessa forma, pois quando ele conversa com o senador Ciro Nogueira, com o governador Wellington Dias, ele não fala em seu próprio nome, mas em nome de toda a população que ele representa”, disse.

Luciano Nunes acrescentou ainda que as parcerias administrativas são necessárias e lembrou da administração de Sílvio Mendes, quando ele fez acordos com o então presidente Lula e com Wellington Dias em seu mandato anterior para garantir obras em toda Teresina.

Imagem: AlepiDeputado Luciano Nunes (PSDB) (Imagem:Alepi)Deputado Luciano Nunes (PSDB)

“Quando conversa com lideranças de outros partidos, Firmino Filho não quer antecipar as eleições, pois nunca se colocou nem como candidato, como já fez o deputado Evaldo Gomes. Ele coloca os interesses da cidade acima dos seus. Se fosse como diz Evaldo, o PT não faria oposição na Câmara Municipal e nem o PSDB seria oposição ao PT na Assembleia”
, afirmou.

Em aparte, o deputado Firmino Paulo (PSDB) lamentou que a tribuna da Assembleia esteja sendo usada como palanque eleitoral pelo deputado Evaldo Gomes, que se apresenta como pré-candidato a prefeito de Teresina.

“Falta um ano para a eleição e o povo quer saber é de saúde pública, de mais segurança, de melhorias na educação e de políticas de geração de empregos”, disse. Firmino Paulo também contestou as afirmações de Evaldo Gomes sobre a superlotação de pacientes no Hospital do Dirceu Arcoverde. “Falei com o diretor do hospital e ele disse que durante todo o dia foram atendidas cerca de 100 pessoas. O deputado disse que só na tarde de ontem haviam mais de 100 na sala de espera. Vou receber o relatório e entregar a ele para provar o contrário”, disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: deputado, partidos, psdb