Limma quer Franzé Silva candidato do PT à prefeitura de Teresina

22/05/2019 11h40


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarDeputado Franzé Silva(Imagem:Cidadeverde.com)Deputado Franzé Silva

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma, quer o PT com candidato próprio à prefeitura de Teresina no próximo ano. E tem candidato: o seu colega de bancada, o deputado Franzé Silva. Limma acredita que o PT deve voltar a ter candidatura própria, depois de abrir mão dessa possibilidade na eleição passada, quando apresentou o candidato a vice na chapa encabeçada pelo PTB.

Francisco Limma destaca as qualidades de Franzé como credenciais importantes para a disputa. “Tem uma larga e exitosa experiência como gestor público (foi secretário de Estado) e tem demonstrado uma habilidade política muito grande”, destaca. Diz ainda que ele é um técnico sensível e um líder nato. Franzé também é visto como alguém capaz de agregar os diversos grupos que habitam o PT.

Até o momento não está clara a estratégia do PT para a disputa municipal na capital, no próximo ano. Mas é grande o número dos que não desejam a repetição do ocorrido em 2016, quando a sigla abriu mão da cabeça de chapa e apoiou o petebista Amadeu Campos. Naquela disputa, a candidatura (que teve Décio Solano como postulante à vice-prefeitura) ficou em um distante terceiro lugar, com apenas 6,66% dos votos válidos – o segundo pior desempenho petista na cidade.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: disputa, candidato, limma