Líder da bancada diz que fidelidade da base a Michel Temer tem limite

24/06/2017 08h33


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarDeputado federal Átila Lira(Imagem:Cidadeverde.com)

A denúncia que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Michel Temer, vai ser determinante para que a base aliada continue ou não ao lado do peemedebista. Segundo o deputado federal Átila Lira, a fidelidade dos aliados tem limite.

“Vamos votar dentro do entendimento que eu tenho e do partido. Não é porque é presidente da república que é imune às denúncias, de forma nenhuma. O que estamos vendo nesse quadro geral de Lava Jato é que a justiça não é só para o pequeno. Hoje tem políticos e milionários que serão punidos pelos seus deslizes”,
disse o líder da bancada do Piauí em Brasília, durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Segundo Átila, tão logo o presidente seja denunciado, caberá a sua defesa convencer a justiça e o Congresso. “O presidente vai ter que fazer a sua defesa e essa sua defesa tem que convencer a Justiça, Ministério Público e o Congresso”, afirma.

O parlamentar acredita que mudar um presidente no estágio em que o Brasil está é prejudicial para a economia, no entanto, caso seja necessário, o Congresso tem que tomar medidas rápidas. “Uma decisão de mudar o presidente interfere na vida econômica dos pais, nas bolsas, nos negócios, não tem coisa pior do mundo do que estamos vivendo. Isso atrasa a economia. Estamos trabalhando e se houver gravidade, o Congresso vai agir rápido e substituir ineditamente, se for o caso, o presidente da república”, analisa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook