Lei pode obrigar clínicas a expor tabela de preços

22/05/2015 14h03


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Aluísio Martins(Imagem:Alepi)Deputado Aluísio Martins

Um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa pode obrigar clínicas e os hospitais serão obrigados a disponibilizar a tabela de preços dos seus serviços prestados aos usuários. O PL nº 52/2015 apresentado de autoria do deputado Aluísio Martins (PT) vai ao encontro do que defende o Código de Defesa do Consumidor e deve começar a tramitar nas comissões técnicas já na próxima semana.

Segundo o parlamentar o objetivo é evitar que os usuários sejam surpreendidos e evitar que os pacientes paguem contas absurdamente caras após usar serviços hospitalares. “Sabemos que nesses momentos, as pessoas são pegas emocionalmente frágeis e também por desconhecerem valores reais dos procedimentos, estão sujeitas assumir obrigações desproporcionais”, justifica o deputado. Aluísio Martins ressalta que o projeto tem o intuito de proporcionar aos usuários fácil acesso à tabela de preços de todos os serviços oferecidos pelos estabelecimentos de saúde da capital e interior.

“Estamos também fazendo valer o Código de Defesa do Consumidor que estabelece o direito de consumidor de receber informação adequada sobre os serviços que lhe são prestados, incluindo a especificação de preços”, completou o parlamentar.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews