João Henrique Sousa vai buscar parceria com o Governo Federal para apoiar o "Sistema S"

21/01/2019 09h34


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarJoão Henrique Sousa(Imagem:CidadeVerde.com)João Henrique Sousa

O presidente nacional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), João Henrique Sousa, afirmou nesta segunda-feira (21) que pretende firmar parceria com o Governo Federal para investimentos no "Sistema S", formado por entidades empresariais voltadas, principalmente, para o ensino profissionalizante no país.

No fim do ano passado, a equipe do presidente Jair Bolsonaro demonstrou intenção de reduzir o financiamento do "Sistema S" entre 30% e 50%.

"Estamos começando o ano e o Governo, naturalmente, tem algumas preocupações mais significativas [...] como a reforma da previdência. Depois disso tudo, acho que nós iremos sentar para conversar sobre o recurso do "Sistema S". Espero poder ter uma audiência para fazer uma parceria no sentido de que o Governo possa estar trabalhando junto com o Sebrae"
, disse o piauense.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, João Henrique destacou a relevância do sistema na área industrial e comercial no país.

"O Brasil, sem o Sistema S, sentirá profundamente no sentido de que o preparo das pessoas para enfrentar o mercado de trabalho passa por esse sistema. A educação básica passa por esse sistema e o Sebrae que tem um trabalho fenomenal espalhado por todo o Brasil com mais de 600 unidades físicas preparando o pequeno, o micro empreendedor e agora o empreendedor individual. Acho que para alterar qualquer situação nesse sistema, tem que ser precedida de muita conversa", disse João Henrique.

Para o primeiro semestre, o presidente nacional do Sebrae tem como meta impulsionar o segmento do pequeno, micro e do empreendedor individual com um projeto inovador: o Sebrae Cred.

"Pretendo ver se o Sebrae dá este salto: além de preparar, possa entrar depois com recursos de financiamento"
, declarou João Henrique Sousa.