Investimentos do comércio varejista reforçam a geração de emprego no Piauí

29/05/2015 14h46


Fonte Governo do Piauí

Em solenidade de inauguração da primeira loja das Casas Bahia no Piauí, na manhã desta sexta-feira (29), o governador Wellington Dias destacou que a chegada da rede varejista reforça a política de geração de emprego e renda do Estado. Wllington explica que, apesar da crise econômica que atinge o país, existem investidores interessados no estado.

"O Piauí é um estado que atrai muitos investidores e isso é muito bom para a nossa economia. Vamos ter empreendimentos tanto na área de produção, industrialização, comércio atacadista, área de serviços e hotelaria",
complementa.

O governador ressaltou ainda que a inauguração da loja possibilita a movimentação da economia estadual, com a geração de emprego e a possibilidade de comprar um produto e já sair com ele da loja, o que não é possível nas compras feitas pela internet. “As pessoas tinham que comprar nas Casas Bahia através da internet ou comprar fora do estado. Poder comprar no Piauí faz o dinheiro circular na economia daqui. Agora, as compras são diretas e isso contribui para o noso desenvolvimento”, afirma o governador.

A primeira loja das Casas Bahia no Piauí, localizada no Teresina Shopping, é a de número 1.038 no Brasil e gera 103 empregos diretos. Líbano Barroso, diretor-presidente da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, revela que a loja é a 89ª no Nordeste e a proposta é expandir sua atuação no estado. "É um mercado muito importante para nós. Criamos uma malha lojista e temos interesse em expandir no Piauí", confirma Barroso.

Segundo Sidney Isidro, diretor de Expansão da Via Varejo, os clientes poderão usufruir de promoções diferenciadas na inauguração. Entre eles estão, descontos de até 15% nas compras com carnê e ofertas nos setores de informática e telefonia, o mais procurado pela clientela. 

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews