Instalação das Comissões Técnicas é adiada para a próxima terça-feira

13/03/2018 13h24


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarInstalação das Comissões Técnicas é adiada para a próxima terça-feira.(Imagem:Alepi)

Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (13), os deputados estaduais não entraram em consenso sobre a composição e instalação das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa. A reunião foi remarcada para a próxima terça-feira, dia 20 de março.

Nesse período de tempo, o deputado da oposição Robert Rios (PDT) levará algumas questões a serem respondidas pela Procuradoria da ALEPI, entre elas a possibilidade de instalação das Comissões somente após o dia 7 de abril. O parlamentar foi um dos que não concordou em instalar as Comissões com a atual formação da Casa.

“Nós estamos passando por um momento ímpar na Assembleia. Nós estamos escolhendo as Comissões hoje e daqui a mais ou menos 15 dias tudo estará modificado, por dois fenômenos: a saída dos 14 suplentes e vinda dos deputados titulares e também temos vários deputados se movimentando de partidos. Então isso interfere nessa composição atual, por isso não posso aceitar a formação das Comissões com uma composição que daqui a 15 dias mudará”, disse Robert Rios.

O líder do Governo na Casa, deputado João de Deus (PT) frisou que o Regimento Interno da Casa é claro e que a nova formação da Casa não interferirá nas Comissões.

“É fato que a vinda de deputados titulares e a mudança de partido de alguns deputados vai alterar a composição das Comissões, mas o Regimento Interno diz que lá na época que for feita a devida alteração essas Comissões podem sofrer alterações”,
disse João de Deus.

Participaram ainda da reunião os deputados Mauro Tapety (MDB), Wilson Brandão (PSB), B. Sá (PP), Liziê Coelho (PTB), Evaldo Gomes (PTC), Marden Menezes (PSDB), Edson Ferreira (PSD), Firmino Paulo (PSDB) e Juliana Moraes Sousa (MDB).