Gustavo Neiva diz que Governo não quer transparência sobre atrasos no repasse da saúde

21/02/2018 10h20


Fonte Assessoria

No plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Neiva (PSB) afirmou que em 2016 o Governo atraiu o repasse e dividiu em 10 vezes o pagamento da saúde e não cumpriu.

“Não tem nada de problema técnico, eu tenho município que fui prefeito e lá não tem problema técnico nenhum, pode ser político, mas técnico não é não. Inclusive ontem 15 prefeitos se reuniram na APPM e irão ingressar na Justiça para cobrar do Governo repasse. Isso está inviabilizando o atendimento à saúde nos municípios piauienses”,
afirmou Neiva.

Imagem: AssessoriaDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Assessoria)

O parlamentar se mostrou contrário ao pedido do líder do Governo, deputado João de Deus em mudar o teor do requerimento, que solicita pedindo de audiência pública sobre o repasse dos recursos da Saúde aos municípios do Piauí, apresentado pelo Deputado Rubem Martins (PSB), que segundo o parlamentar estão atrasados há vários meses e afirmou que o Governo não quer transparência dos seus atos e afirmou que a presidência da APPM não tem defendido os prefeitos como deve ser.

Após os argumentos em defesa do requerimento, o líder do Governo não orientou a reprovação do requerimento e a data da audiência deverá ser marcada.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: governo, deputado, repasse