Gustavo Neiva denuncia pedido de aumento na taxa de água em Teresina

11/12/2017 13h18


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

Usando o tempo destinado aos pequenos avisos, o deputado Gustavo Neiva (PSB) repercutiu matéria divulgada pelo jornalista Zózimo Tavares e denunciou o pedido de reajuste na tarifa de água e esgoto em Teresina feito pela empresa Águas de Teresina.

O último aumento da tarifa de água, autorizado em maio de 2017, entrou em vigor em agosto do mesmo ano, um mês depois da transferência dos serviços de abastecimento da zona urbana para a Águas de Teresina.

“A Aegea não tem legitimidade para solicitar aumento porque o Tribunal de Contas do Estado já julgou o processo de licitação e concluiu que o processo licitatório está nulo, cheio de falhas e vícios. Então, consequentemente, como o processo está nulo a Águas de Teresina não tem direito de estar explorando a concessão de abastecimento de água e esgotamento de Teresina. E nós vimos que o Governo dizer que a concessão seria para melhorar o serviço, e não foi o que aconteceu. De norte a sul da cidade o problema da falta de água continua”,
disse o deputado.

“O Governo também prometeu que não haveria aumento de tarifa e que o consumidor não iria ser penalizado. E só com três meses explorando o serviço na capital, a Aegea já pediu reajuste da tarifa. Mas felizmente a Arsete, agência reguladora da Prefeitura, negou esse aumento. E os reajustes são anuais, que já aconteceu de mais de 2% esse ano”
, completou Gustavo Neiva.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: processo, aumento, tarifa