Gustavo Neiva denuncia "paralisia" no Governo do Estado

13/09/2017 11h22


Fonte Alepi

Ao falar no espaço destinado aos pequenos avisos, o deputado Gustavo Neiva, líder do PSB, disse que está preocupado com a onda de paralisia dos serviços públicos do Estado. Ele afirmou que os setores de saúde e educação são os mais afetados com a falta de pagamento dos proprietários de veículos que realizam transporte escolar no interior e a não liberação de recursos do Programa de Cofinanciamento da Saúde para os municípios que têm convênios com o Governo.

Gustavo Neiva disse que, devido a falta de pagamento, milhares de associados ao Plamta poderão ficar sem atendimentos nos hospitais da Unimed existentes em Teresina e que os agentes penitenciários do Piauí entraram em greve reivindicando melhorias salariais.

“Enquanto isso, centenas de alunos não podem se deslocar para as escolas em vários municípios porque o Governo deixou de pagar o transporte escolar”,
declarou ele, pedindo que o pagamento dos responsáveis pelos serviços seja regularizado para evitar que a população continue sendo prejudicada.

O deputado Edson Ferreira (PSD), também, usou o espaço dos pequenos avisos para dizer que distribuiu aos parlamentares cópias de Projeto de Lei do Poder Judiciário que trata sobre a reestruturação das comarcas no Piauí. Ele disse que a proposição reduz de 45 para 19 o número de entrâncias iniciais e que espera que os deputados apresentem sugestões para a matéria que está sendo discutida na Comissão de Constituição e Justiça.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: pagamento, gustavo, deputado