Governo irá extinguir Fundação Hospitalar e dividirá SDR, revela Flora Izabel

11/02/2019 14h06


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarDeputada Flora Izabel (PT)(Imagem:Roberta Aline)Deputada Flora Izabel (PT)

O governador Wellington Dias já apresentou o projeto da reforma administrativa aos deputados do PT. Wellington reuniu o partido na sexta-feira (08) e confirmou pontos como a extinção da Fundação Hospitalar e o desmembramento da Secretaria de Desenvolvimento Rural em duas pastas.

A deputada Flora Izabel afirma que o governador terá o apoio do PT na decisão tomada. "Nós conversamos com o governador na sexta e ontem nos reunimos com a equipe econômica. O governador apresentou a reforma e nos colocou a extinção das coordenadorias, ficando mantida apenas a da Mulher, das Drogas e da Juventude. Ele também confirmou a extinção da Fundação Hospitalar e a SDR vai ser dividida em duas pastas: uma só com a questão do agronegócio e outra mais voltada para atividade que já se faz hoje". 

Flora afirma que o governador não irá convocar suplente no primeiro semestre. Essa decisão afeta diretamente na convocação de suplentes para aumentar a bancada na Assembleia.

"A meta do governador é economizar R$ 300 milhões em 2019. Para isso serão feitas todos os cortes necessários, isso inclui a não convocação de suplentes o PT e os demais partidos da base devem ter compreensão quanto a isso".

No final da tarde de hoje o governador deve se reunir com todos os secretários e deputados da base aliada para apresentar a proposta de reforma.

Nesta terça(12) a proposta deve ser enviada à Assembleia Legislativa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook