Governo busca regularização da Comunidade Artur Passos

24/11/2015 13h52


Fonte Governo do Piauí

O governador Wellington Dias se reuniu, na última segunda-feira (23), com representantes da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para discutir a situação da Comunidade Artur Passos, situada no município de Jerumenha. Também participaram do encontro membros da empresa Terracal Alimentos e Bioenergia Ltda.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, a região possui problemas de regularização que precisam ser resolvidos logo. “Essa foi uma reunião de trabalho com o Incra e o Iphan para que a gente tenha um posicionamento definitivo em relação a comunidade Artur Passos, que tem um pleito de reconhecimento como comunidade quilombola. Esse processo vem se arrastando há bastante tempo e precisa de um posicionamento, evitando que se tenha um clima mais acirrado”, analisa Wellington.

Imagem: Jorge Henrique BastosWellington se reúne com representantes do Incra, Iphan e Terracal para discutir sobre a comunidade Artur Passos. (Imagem:Jorge Henrique Bastos)Wellington se reúne com representantes do Incra, Iphan e Terracal para discutir sobre a comunidade Artur Passos.

Ainda, de acordo com o governador, a resolução desse problema irá contribuir para a obtenção de mais investimentos para a comunidade. “O objetivo é que a comunidade possa ter as condições de receber investimentos. Aqui, já estamos autorizando investimentos para uma ponte que liga o povoado Artur Passos à BR 135, por meio da Secretaria da Infraestrutura. Vamos, em parceria com o grupo Terracal e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), fazer um investimento na escola da comunidade dando as condições de qualidade da educação”, comenta Wellington, ressaltando que essas foram demandas relatadas pela comunidade e que, em breve, terá uma agenda com representantes do Povoado Artur Passos para ver quais os outros investimentos possíveis na região.

O superintendente regional do Incra, Oscar Procópio, enfatizou o comprometimento do Governo do Piauí para sanar os problemas da região. “O governador tem interesse para que tudo ocorra de maneira pacífica e harmoniosa para todas as partes para que o resultado seja bom para todos”, conclui o superintendente.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews