Governador entrega Medalha do Mérito Renascença a Flávio Dino

14/11/2017 08h38


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarFlávio Dino(Imagem:Alepi)Flávio Dino

Em solenidade realizada na manhã de segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, o Governador Wellington Dias (PT) entregou ao Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

Em seu discurso, Flávio Dino agradeceu a Medalha e destacou os laços que unem o Piauí e o Maranhão com o objetivo de melhorar a infraestrutura de ambos os Estados.

“Quero agradecer a esta Casa e em especial ao Governador Wellington Dias por me destinar esta importante comenda. É uma celebração da fraternidade, que diariamente os cidadãos piauienses e maranhenses compartilham. Quaisquer que seja as disputas partidárias, elas precisam ficar de lado quando se refere ao desenvolvimento de nossas terras. E é por isso que estamos lutando ao lado do Piauí. Nós temos diferenças e divergências, mas que não são superiores aos nossos laços de fraternidade e comunhão, que devem nos unir sempre. Quero também dirigir uma palavra de amizade ao Governador Wellington. Um dos primeiros empregos que tive na vida foi no Sindicato dos Bancários do Piauí, que era jurisdicionado em São Luís. E lá representei, por vezes o Sindicato dos Bancários do Piauí, o que estreitou nossos laços de amizade e fraternidade”,
finalizou Flávio Dino.

O Governador do Piauí, Wellington Dias, também enfatizou em seu discurso a parceria entre os dois Governos.

“Quero agradecer de forma especial a Assembleia Legislativa, por entregar o título de cidadania ao meu amigo Flávio Dino. Eu tiver o privilegio de conhecer, o então advogado Flávio Dino, ainda muito jovem, que sempre teve muita responsabilidade e abraçava a causa pela convicção pelo cumprimento do Direito, o que certamente o levou a atuar como juiz. Desde 2015 temos atuado juntos, quando Flávio nos visitou ainda no início de seu mandato. Temos trabalhado no Fórum dos Governadores dos Estados do Nordeste e também no Fórum dos Governadores do Brasil, em que trabalhamos a pauta de desenvolvimento do país e colocando em destaque o Nordeste. E temos trabalhado fortemente na área de infraestrutura e também de segurança, dando suporte para as forças de segurança.
Quero agradecer também por momentos delicados, quando tivemos uma onda de incêndios decorrentes do grande período de seca, e o Governador Flávio Dino prontamente nos atendeu disponibilizando suas equipes, como foi o caso do incêndio que atingiu o Parque Nacional da Serra da Capivara. Então, Não se trata de um título e de uma comenda apenas por haver um cargo de Governador, mas há o merecimento como cidadão”, finalizou o Governador do Piauí.

A solenidade, que condecorou ainda Flávio Dino com o título de Cidadania Piauiense, contou com presença de autoridades de todas as esferas.

Mérito Renascença - A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o governador do Estado do Piauí. Foi instituída em 31 de Março de 1973, através do decreto nº 1588 e regulamentada pelo decreto nº 1962, de 17 de fevereiro de 1975. A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estado, governador, comenda