Governador diz que reforma administrativa evitará atraso de salários

18/02/2019 13h34


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Roberta AlineClique para ampliarGovernador diz que reforma administrativa evitará atraso de salários.(Imagem:Roberta Aline)

O governador Wellington Dias pediu o empenho da base na aliada na aprovação da proposta. Segundo ele, a economia de R$ 400 milhões irá impedir o atraso de salários em 2020.

O governador disse reconhecer que as medidas são duras, porém necessárias. "Vamos apresentar e buscarmos ter o apoio dos parlamentares do Piauí. A reforma nunca é fácil. Acredito na compreensão dos deputados. Se não ocorrer a aprovação, teremos um cenário pior com atraso de salários . É um esforço para que possamos ultrapassar o primeiro momento e poder voltar às condições de normalidade", destacou

Sobre a convocação de suplentes, ele descarta essa possibilidade pelo menos até o mês de junho. "Quero seguir com a estratégia colocada. Anunciei na reunião e os deputados concordaram. Pelo menos nos primeiro meses de mandato não vamos convocar suplentes. Isso é importante para contribuir com o esforço que estamos fazendo para a redução de despesas. Se Teresina tem essa condição é outra realidade. A realidade do Estado é de seguir com o mesmo propósito de equilíbrio", afirma.

Wellington afirma que a ida do deputado Júlio Arcoverde para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) é uma questão com o prefeito Firmino Filho. "Essa é uma questão do município. O Estado vai seguir a sua parte. Isso não implica gastos para o estado. Vamos manter nossa posição”, disse o governador.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica