Governador diz ao MDB que defende "chapão" dos aliados na disputa proporcional

24/04/2018 10h35


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: WilsonFilhoClique para ampliarDeputado João Madison (MDB)(Imagem:WilsonFilho)Deputado João Madison (MDB)

Contrariando o desejo do PT, o governador Wellington Dias (PT) tem dito aos partidos da base aliada que defende o “chapão” proporcional. Quem garante é o deputado João Madison (MDB). Segundo ele, Wellington já teria se manifestado contra a chapa pura em reuniões com aliados.

João Madison diz que apesar da insistência do PT de sair de chapa pura, o MDB confia que o governador irá cumprir a palavra. “Eu confio no governador. O partido dele é o PT, mas nos disse em reunião que defende o blocão. Com isso, todos os partidos devem sair em uma coligação só. Vamos esperar o momento certo para decidir”, destacou.

O presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, garante que o partido já fechou questão sobre a chapa pura e não teria mais volta. Segundo ele, a decisão será sacramentada no encontro estadual da sigla que irá ocorrer nos dias 18 e 19 de maio.

João Madison diz que o MDB evita discutir o assunto com o PT. As tratativas são realizadas diretamente com o governador.

“Aquilo que o governador falou não só na reunião dos deputados e secretários, mas também, tem dito em reuniões fechada, é que defende o chapão. Não vou entrar em discussão com o presidente do PT vamos esperar a decisão do governador. Não vamos ficar especulando enquanto não tivermos uma palavra final. Vamos esperar tranquilos e serenos”
, afirmou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governador, partido, chapa