Gessivaldo diz não ter volta pré-candidatura de Frank Aguiar ao Senado

19/06/2018 14h12


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarDeputado Gessivaldo Isaias(Imagem:CidadeVerde.com)Deputado Gessivaldo Isaias

O presidente do PRB no Piauí, deputado Gessivaldo Isaias, se reuniu com o governador Wellington Dias (PT), para discutir o desempenho do cantor Frank Aguiar (PRB) nas pesquisas de opinião de votos. Segundo o deputado, Frank será candidato a senador em qualquer cenário.

Gessivaldo descarta a possibilidade do partido lançá-lo candidato a outros cargos na chapa majoritária como vice ou suplente de senador. Ele recebeu um pedido de tempo do governador para apresentar uma resposta com relação ao espaço do PRB na chapa majoritária.

“Eu acredito que o Frank Aguiar não vai disputar outro cargo. Ele diz que é pré- candidato a senador. Há a aceitação popular. Eu conversei com o governador. Mostramos a aceitação. Ele disse que tem que pensar. Tem muitos nomes sendo avaliados. Imagina se na próxima pesquisa o Frank vem com 20%? Não se pode ir contra o povo", declarou.

Em negociação com Wellington Dias, o presidente do PRB não descarta a possibilidade do partido seguir com a oposição. "O Frank conversou com o Elmano Ferrer, mas foi uma visita de cortesia. O PRB vai fazer uma pesquisa. Diante da pesquisa vamos apresentar ao governador e vamos aguardar. Vou pedir aos advogados para saber a possibilidade de uma candidatura avulsa. Nada é descartado. Se ele (Frank) falar que quer analisar a possibilidade de ir para oposição, o partido vai avaliar. Mas acho difícil o Frank querer isso", destacou.

Empolgado com o resultado do companheiro de partido, Gessivaldo diz que a candidatura de Frank está em crescimento. "Eu tenho visto e observado essa pré- candidatura do Frank Aguiar em um crescimento muito grande. Estamos há 20 dias que ele se lançou pré-candidato a senador. Não tem obstáculos dentro do partido. Em todo o estado ele tem sido bem avaliado. As pesquisas mostram isso", comentou.