Georgiano Neto pede reabertura de escritório do IBAMA em Floriano

27/04/2015 14h04


Fonte Alepi

A reabertura do escritório do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) em Floriano, o aumento do reforço policial em Pio IX e a instalação de 360 cisternas em localidades de Pio IX foram alguns dos requerimentos do deputado Georgiano Neto (PSD) aprovados na sessão de hoje (27) da Assembleia Legislativa.

Georgiano Neto ocupou a tribuna quando defendeu a reabertura do escritório do Ibama em Floriano. Ele disse que o escritório foi fechado há dois anos e os serviços foram repassados para a agência do Ibama em Picos, sobrecarregando aquela repartição.

“Entendemos que o retorno da agência de Floriano beneficiará não só aquele município, mas toda a região Sul do Estado, com a melhor preservação dos recursos naturais e do meio ambiente, além de desafogar o escritório de Picos”, assinalou Georgiano Neto, que teve aprovado ainda requerimento pedindo à Eletrobras Distribuidora do Piauí o reinício do Programa Luz para Todos e o fim das ligações clandestinas de energia em várias localidades de Pio IX, dentre elas, Pau Ferro, Cacimba e Mocambo.

A Assembleia aprovou ainda requerimento de Georgiano Neto pedindo o reinício dos serviços policiais investigativos em vários municípios, dentre eles, Jerumenha, Marcos Parente, Antônio Almeida, Landri Sales e Porto Alegre do Piauí.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica