Franzé repudia fim da necessidade de visto para americanos

20/03/2019 10h54


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Franzé Silva (PT)(Imagem:Alepi)Deputado Franzé Silva (PT)

O deputado Franzé Silva (PT) repudiou veementemente na sessão de terça (19) a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que acaba de forma unilateral a necessidade de visto para americanos, australianos, japoneses e chineses virem ao Brasil em viagem de turismo.

Ele disse que isso não existe em nenhum lugar do mundo, pois os brasileiros que quiserem visitar outros países continuam obrigados a retirar o visto.

Para o parlamentar, a decisão vai fomentar o turismo sexual e a ampliação da exploração das nossas mulheres e crianças, além das pessoas negras. “Vai colocar em risco a nossa população e é um desrespeito ao País”, assegurou.

Outro desrespeito praticado por Bolsonaro nesta viagem aos Estados Unidos é a liberação da Base Militar de Alcântara, no Maranhão, para que os Estados Unidos e, posteriormente, outros país possam lançar seus foguetes e satélites.

“Isso não aconteceu nem no governo militar. Ele coloca o Brasil de joelhos diante dos americanos e fica contra a soberania nacional. Tanto isso quanto a quebra da reciprocidade merecem a nossa repulsa e indignação”,
afirmou. Para que o fim do visto e a cessão da base de Alcântara tenha validade dependem de aprovação do Congresso Nacional.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: deputado, franzé, visto