Francis Lopes denuncia falta de sinal de internet no interior

14/02/2017 13h43


Fonte Alepi

O deputado Francis Lopes (PRP), ocupou o seu espaço no pequeno expediente repercutindo a reação de revolta dos usuários de telefonia e internet no interior do Estado. “Recebemos centenas de reclamações de usuários sobre os péssimos sinais das empresas Tim, Vivo e Claro”, disse Francis.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Francis Lopes (PRP)(Imagem:Alepi)Deputado Francis Lopes (PRP)

O deputado relacionou empresas do sul do Estado, mas disse também que o problema acontece no Piauí inteiro. O problema da fraqueza do sinal se agrava com o aumento das chuvas.

Para atender a reclamação, principalmente dos jovens que não querem ficar sem internet, o deputado Francis Lopes promete fazer contatos direto com os diretores destas empresas de telefonia. “Antes de tomar outra atitude mais drástica, precisamos saber diretamente das diretorias sobre o que bem causando isso e qual a solução proposta. Depois disso podemos entrar com ações na Justiça, via Procon da Assembleia".

Cidades que mais reclamaram

Além de sua cidade natal, Simplício Mendes, que tem problemas com a Tim e a Claro, Francis recebeu reclamações das seguintes cidades, pelas redes sociais: Bela Vista do Piauí(Tim),Barro Duro, São Miguel da Baixa Grande, Alvorada do Gurgueia(Vivo), Palmeira do Piauí(Vivo), Campinas do Piauí(Claro), Pau Darco do Piauí, Angical do Piauí, São João do Piauí(Claro)Santo Inácio, São Francisco e Francisco Ayres(Claro), N.Sra. Dos Remédios e Colônia do Piauí(Vivo), Demerval Lobão, Lagoa do Piauí (Claro), Campo Alegre do Fidalgo e Jacobina do Piauí(Claro), Picos (Tim), Conceição do Canindé(Claro), Geminiano, Nazaré do Piauí(Tim e Claro), Isaias Coelho(Claro) e Dom Inocêncio(Vivo).

Em seus dois minutos para os pequenos avisos, o deputado Robert Rios Magalhães (PDT) criticou o governo do Estado, Wellington Dias, e disse que o governo só está preocupado com 2018, com a reeleição. “Você olha os jornais e portais, dar é de chorar, só se fala no governador comprando deputado, comprando partido. São dois anos de governo, governo concluído, no segundo ano”, comentou.

O parlamentar lembrou que deputado Júlio César, em declaração à imprensa, falou que não é o PMDB e que entregou todos os deputados. “Os deputados governistas têm que pressionar é o governador, para fazer galerias. E ao invés disso ele está é sucateou e está loteando a Agespisa e está prometendo compensar a Agespisa, pelas perdas da Saúde, para o deputado Assis Carvalho, ele vai entregar a Agespisa para o deputado Assis Carvalho. Vejam que absurdo. Então, como é que um deputado pode apoiar um governador desse?”, questionou o deputado Robert Rios.

Rubem Martins - Usando do tempo de dois minutos para pequenos avisos, o deputado Rubem Martins (PSB) agradeceu ao Governo do Estado pelo atendimento a um requerimento dele, parlamentar, solicitando a recuperação do trecho que liga Santa Cruz do Piauí ao município de Santo Inácio.

Segundo o deputado Rubem Martins, no trecho existiam três ou quatro pontos, de possível rompimento da estrada. “Nós requeremos a recuperação desse trecho da estrada ao governador do Estado, Wellington Dias e fomos atendidos e eu comuniquei isso, para a Assembleia, de que estão sendo recuperados esses trechos e que nós queremos registrar esse fato”, enfatizou o parlamentar. Ele ressaltou que a região tem recebido uma grande quantidade de chuvas e que o deixa tranquilo, quanto a reposição do lençol freático.