Flávio Nogueira aposta em Ciro Gomes para 2022: "foi lançado"

11/10/2018 13h44


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Luccas AraujoClique para ampliarDeputado federal Flávio Nogueira(Imagem:Luccas Araujo)Deputado federal Flávio Nogueira

O presidente estadual do PDT e deputado federal eleito, Flávio Nogueira, aposta no retorno de Ciro Gomes à disputa presidencial em 2022. Segundo ele, já há uma movimentação para isso, tanto do partido como do próprio Ciro.

"Já foi lançado o Ciro pra 2022. Ele vai começar a andar.Ele tem um embasamento cultural. Acho que hoje há um arrependimento da população. O Ciro era quem tiraria o Brasil dessa condição atual", declarou em entrevista à TV Cidade Verde.

Flávio Nogueira disse que a candidatura de Ciro Gomes empolgou, mas a polarização terminou por prejudicá-lo.

"Foi um candidato que empolgou, foram 12% do eleitorado. Ele seria o melhor presidente, mas houve essa polarização. Bolsonaro não é essa liderança toda não, é mais é revanchismo. Não é eleição plebiscitária. Temo que qualquer que ganhar nós não teremos paz. O Ciro seria ideal", ressaltou, admitindo que o apoio do PDT ao Haddad no 2º turno foi difícil.

"Houve muitos arranhões nessa eleição. Há quem diga que, durante a formação da chapa, o ex-presidente Lula andou interferindo para que o PDT não tivesse um vice presidente. Foi difícil pra gente apoiar o Haddad. Aí saiu esse apoio crítico. O apoio será no Haddad porque não quer o Bolsonaro", destacou.

Executivo

Flávio Nogueira adiantou que não tem interesse de ocupar cargos no 4º governo de Wellington Dias. "Eu pretendo exercer o cargo de deputado federal. Já perdi lá atrás e não aceitaria ser secretário. Você não pode dizer não em política, mas não pretendo ser secretário", finalizou.


Tópicos: presidente, haddad, apoio