Filhas de Jó ganham homenagem na Assembleia Legislativa

20/10/2016 15h40


Fonte Alepi

A organização feminina maçônica Filhas de Jó Internacional foi homenageada, hoje(20), pelo transcurso do dia estadual da instituição em sessão, solene realizada na Assembleia Legislativa, atendendo requerimento apresentado pelo deputado Zé Hamilton (PP). Fundada em 1920 nos Estados Unidos, a organização teve instalado ontem (19) o Betel Jurisdicional do Piauí, onde existe há 14 anos.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFilhas de Jó ganham homenagem na Assembleia Legislativa.(Imagem:Divulgação)

Ao abrir a sessão solene, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), convidou para a mesa de honra, dentre outros, a suprema deputada assistente para o Piauí, Katleen de Carvalho Bezerra, o Guardião Associado Jurisdicional do Piauí, José Solimar Ribeiro, e a primeira princesa Betel Jurisdicional do Piauí, Carolina Bezerra.

Após a execução do Hino do Piauí, o deputado José Hamilton disse que a organização Filhas de Jó trabalha no sentido de promover a formação do carater das jovens visando evitar que sejam levadas pelos descaminhos do mundo. “Portanto, presto homenagem a esta organização que contribui para que as jovens tenham uma formação moral e espiritual e ajudem que tenhamos um pais mais honrado no futuro”, afirmou ele.

O guardião associado do Piauí, José Solimar Ribeiro, declarou que a organização já funciona em várias cidades, incluindo Simões, onde foi fundada, Teresina, Picos e Parnaíba. Ele acrescentou que “acreditamos em nosso trabalho, pois, hoje, em Simões, todos os jovens que são respeitados e têm um futuro pela frente passaram pela nossa organização”.

Em seguida, a suprema deputada assistente para o Piauí, Katleen Bezerra, disse que as Filhas de Jó se baseiam no livro bíblico de Jó e valorizam o patriotismo, a reverência a Deus, o respeito aos pais e aos idosos e a filantropia. Ela informou que, no Piauí, a organização conta com sete Betéis, estando prevista a instalação de outros nos próximos meses, e que no Brasil existem 5.460 filhas de Jó.

Em seguida, o deputado José Hamilton, que estava presidindo a sessão solene, convidou a todos para ouvir o Hino das Filhas de Jó Internacional. Após o encerramento da sessão, foi servido um coquetel aos presentes no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.