Estudantes selecionados para o Parlamento Jovem visitam Assembleia

26/08/2016 13h27


Fonte Alepi

Imagem: AlepiEstudantes selecionados para o Parlamento Jovem visitam Assembleia.(Imagem:Alepi)

Antes de seguirem para Brasília, onde vão permanecer por uma semana, acompanhando as atividades na Câmara dos Deputados, os estudantes piauienses que tiveram "projetos de lei" selecionados para edição 2016 do Parlamento Jovem Brasileiro, Antonia Maria Ferreira da Silva e João Marcos Borges da Silva, estiveram na Assembleia Legislativa, onde foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB).

Antonio e João Marcos são alunos das escolas Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz, e Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina.

Eles tiveram suas propostas selecionados, concorreram com outros 309 inscritos de escolas públicas de todo o país. Eles vão a Brasília, junto com outros 76 estudantes que participam do Parlamento Jovem Brasileiro 2016, entre os dias 26 e 30 de setembro.

Todas as despesas - passagens aéreas, translado aeroporto/hotel/aeroporto e demais translados durante o evento, acomodação, alimentação e atendimento médico emergencial - são custeadas pela Câmara dos Deputados.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews