Em visita à maternidade, governador diz que obra será entregue em 2021

20/05/2019 11h51


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarEm visita à maternidade, governador diz que obra será entregue em 2021.(Imagem:CidadeVerde.com)

O governador Wellington Dias visitou nesta segunda-feira (20) as futuras instalações da Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil de Teresina. As obras já iniciaram e tem previsão de conclusão é para 2021.

Localizada na avenida Presidente Kennedy, local onde funcionou o antigo Clube Tigrão, em Teresina, a obra está orçada em cerca de R$ 84 milhões, recursos de emenda dos deputados federais Assis Carvalho e Iracema Portella, e ainda do Tesouro Estadual.

Durante a visita, o governador disse que a previsão é que a obra possa ser entregue no início do ano de 2021.

"É isso que nos queremos. Que obras como essa possam ser concluídas e entregues. Essa obra vai mudar o atendimento às mães e às crianças. Queremos entregar no final de 2020 ou início de 2021. Agradeço a todos os parlamentares que colocaram emendas como Assis Carvalho e Iracema Portela", afirmou.

Os serviços obedecem ao calendário, com a estruturação do terreno, limpeza e terraplenagem e, de acordo com o cronograma, a execução do projeto está no ritmo esperado, já tem 10% do total da obra construído. No próximo ano será entregue a primeira etapa da obra.

De acordo com o governo, o local vai atender em uma estrutura hospitalar mais moderna, com o dobro da capacidade na assistência intensiva. Serão 20 UTIs adultas, assim como 30 leitos de UTI neonatal. Também terá 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê. Ao todo serão 115 leitos para tratamento intensivo.

A unidade contará ainda com a Casa de Gestante, Bebê e Puérpera, uma estrutura que dá mais assistência aos cuidados com a mãe e bebê, permitindo que a mãe fique mais próxima do filho.

Tópicos: mais, obra, leitos