Elmano tem conversa com Dr. Pessoa e recebe resposta inesperada

19/06/2018 08h18


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarElmano tem conversa com Dr. Pessoa e recebe resposta inesperada.(Imagem:CidadeVerde.com)

Em busca de apoio político para viabilizar a pré-candidatura ao governo do estado, o senador Elmano Férrer (Podemos) visitou o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), na manhã da última segunda-feira (18).

Na ocasião, ele também conversou com o pré-candidato a senador, Dr. Pessoa (SD). O líder do Solidariedade pode compor chapa com Elmano, mas foi convidado pelo deputado Robert Rios (DEM) para ser candidato a governador.

“É impossível que Dr. Pessoa não seja candidato a senador. Todos os candidatos querem afastá-lo da candidatura ao Senado. Porque se ele não estivesse em uma situação tão boa, ninguém faria isso. Da outra parte quero dizer que a minha pré-candidatura é irreversível. Ela está posta em consideração a todos os piauienses e digo isso com muita tranquilidade. Tenho quatro anos ainda de Senado, mas vou me sacrificar atendendo a convocação do Piauí para esse grande desafio de enfrentar uma máquina política, econômica que não tem mais nada a fazer por esse estado”, disse.

Elmano esperava que Dr. Pessoa reafirmasse a aliança, mas o deputado desconversou sobre compor a chapa com o senador. “Eu sou pré-candidato a senador. Mas recebi um convite para ser candidato a governador. Estamos analisando. A política é como uma nuvem”, declarou.

A reposta não era a esperada por Elmano que reafirmou a pré-candidatura a governador do Piauí. Dr. Pessoa não descartou a candidatura ao Governo do Estado.

“Na realidade alguns dizem que o Luciano Nunes não vai seguir, outros dizem que o Elmano vai desistir. Outros dizem que o Dr. Pessoa vai desistir, que não é pré-candidato a Senado da República. O tititi existe em todos os partidos. Já vi dizendo que o Wellington Dias (PT) nãos era candidato a governador, que terá um substituto porque o Lula quer que ele seja senador. Esse tititi existe. Política é como nuvem. Quantos não estão desistindo? Nesse momento tenho conversa próxima com Elmano, mas a política é evolução. Todo dia tem um fato novo”, declarou deixando aberta a possibilidade de mudança.

Elmano também conversou com Themístocles. O emedebista é cotado para ser candidato à vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT), mas teve uma longa conversa com Elmano a portas fechadas.

O líder do Podemos no Piauí era filiado ao MDB e deixou o partido para ser candidato ao Governo do Estado. Elmano nega que a relação com Themístocles tenha ficado arranhada após a desfiliação do MDB.

“Vim fazer uma visita. Meu grande amigo. Estava com saudades. Fomos conversar sobre política, eleições e vamos matar a saudade. Falta um mês para as convenções e tranquilamente aguardo o desenrolar dos acontecimentos. Estamos montando uma chapa. Não tenho pressa e vamos aguardar. O povo quer mudar, renovar e vamos sintetizar isso”,
afirmou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: conversa, elmano, líder