Deputado eleito pelo PMDB confirma convite de Wellington Dias para compor base do Governo

28/11/2014 16h22


Fonte GP1

Imagem: GP1Clique para ampliarDeputado Pablo Santos(Imagem:GP1)Deputado eleito Pablo Santos

Pondo um fim às especulações o deputado eleito Pablo Santos (PMDB), confirmou ontem, 27, para o GP1, que foi mesmo convidado pelo governador eleito Wellington Dias (PT) para compor a base de apoio ao governo do estado.

“O governador Wellington Dias nos procurou e nos convidou para fazer parte da base aliada. Conversei com ele e disse que estava em aberto para dialogar. O que for de interesse do povo do Piauí e de Picos vamos votar a favor das matérias do governo. O que for errado, com certeza vou votar contra”, anunciou Pablo Santos.

O deputado eleito Pablo Santos disse, no entanto, que o governador Wellington Dias o procurou para que ele fizesse parte da base de apoio ao governo.

“Não dissemos que sim e nem que não! Foi uma pré-conversa e estamos aguardando uma nova posição do governador para sentarmos e vermos o que é realmente melhor para Picos”,
disse.

Na conversa preliminar Pablo Santos disse ao governador eleito que o seu interesse é trabalhar pelo Piauí e por Picos. Foi mais além e garantiu que não estava ali para barganhar emprego para A, B ou C. Que pretende assumir a cadeira na Assembleia Legislativa para trabalhar em favor do povo do seu estado.

“Se for para dar condições para a gente poder mostrar um trabalho para a sociedade, um trabalho para a população, estaremos ao lado do governo. Caso contrário, prefiro manter uma posição independente na Assembleia Legislativa. Foi essa a conversa que eu tive com ele (Wellington Dias)”, declarou Pablo Santos.

Mudança de partido

Sobre uma possível mudança de partido, Pablo Santos disse que não está nos seus planos, pelo menos no momento. Segundo ele, nunca tratou desse tema com ninguém, nunca foi procurado por qualquer pessoa ou liderança para conversar sobre o assunto.

“Estou muito satisfeito no PMDB, partido em que o meu pai legislou durante sete mandatos. Mas, mudança de partido reflete o momento! Não quer dizer que no futuro eu não possa mudar, porém, repito, não existiu nada, nenhum fato, nenhuma conversa com quem quer que seja em relação a isso”, reafirmou.

Quanto à eleição para a Assembleia Legislativa Pablo Santos disse que vai aguardar o desenrolar dos fatos. Ele defende um consenso, mas adiantou que somente tomará uma posição depois do dia º de janeiro de 2015. A posse dos novos deputados acontece no dia 1º de fevereiro e em seguida a eleição da mesa diretora.

Desempenho


Candidato pela coligação “Piauí no coração III” (PMDB/PSDB/PCdoB/PSD/PRB/PDT/PSB), o médico picoense Pablo Santos, de 35 anos, foi eleito deputado estadual com 33.665 votos, o equivalente a 1,90% dos votos válidos. Ele foi o 17º mais votado no estado e o quarto em Picos, onde obteve 2 mil e 800 votos, o que representa 7,28% dos votos válidos.