Deputado destaca reunião da bancada nordestina

16/04/2015 14h06


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarGeorgiano Lima (PSD)(Imagem:Alepi)

O deputado Georgiano Lima (PSD) ocupou a tribuna no Grande Expediente da sessão desta quinta-feita (16), para repercutir a reunião da bancada federal nordestina, que é presidida pelo deputado federal Júlio César.

Antes o deputado Georgiano falou sobre a visita que fez ao CSU da Santa Maria da Codipi, acompanhado pelo secretário de Assistência Social, Henrique Rebelo (PT). Os dois foram conhecer de perto o funcionamento de uma estação digital e de um grupo de jovens que vai servire de modelo para os demais centros sociais do Estado.

Quanto à reunião da bancada federal, Georgiano destacou o trabalho do deputado Júlio César, que conseguiu reunuir todos os nove governadores da região e mais de 150 parlamentares, incluindo os presidentes da Câmara e do Senado.

"Na ocasião, nós tivemos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha(PMDB), a garantia de priorização das emendas de interesse do Nordeste”, disse Georgiano, acrescentando que, dentre estas, estão as relacionadas à liberação dos royalities de petróleo para os estados nordestinos.

Em aparte o deputado Doutor Pessoa (PSD) elogiou a atuação do deputado Júlio César na coordenação da bancada nordestina, mas lamentou que isto ainda seja necessário. “Vamos torcer para que um dia os interesses do Nordeste sejam atendidos sem que seja necessário ser criada uma bancada para tal”, disse Pessoa.

Tópicos: deputado, bancada, georgiano