Controle de gasto do Governo do Estado é referência nacional

24/04/2015 15h01


Fonte Governo do Piauí

Uma comitiva do Governo de Tocantins visitou, nesta sexta-feira (24), o secretário da Administração, Franzé Silva. Vieram os secretários de Administração e de Planejamento e Orçamento daquele estado, Geferson Barros e David Torres, respectivamente, além do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia tocantinense, Paulo Mourão.

A visita deles teve o objetivo de conhecer as ações desenvolvidas nestes primeiros meses de gestão do governo piauiense, trocar experiências administrativas e financeiras, principalmente na área de controle de gastos e do incremento da receita.

Participaram ainda da reunião o secretário do Planejamento, Antonio Neto, o procurador Plínio Clerton, o controlador geral do Estado do Piauí, Darcy Siqueira, e os representantes da Secretaria da Fazenda, Antonio Luis e Emílio Júnior.

Para o deputado estadual de Tocantins, a reunião foi proveitosa. Segundo Paulo Mourão, a equipe saiu com definição de implementar ações de cooperação entre os dois estados. “Além do compartilhamento de informações, o grupo veio buscar alternativas que possibilitem equilibrar o gasto com o pessoal a fim de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.

O secretário Franzé Silva destacou a importância de manter um contato direto com a equipe do governo de Tocantins e poder contribuir com programas e projetos nas áreas de controle de gasto que já vêm dando resultado positivo por aqui.

“No próximo mês, o governador Marcelo Miranda deverá vir ao Estado para se reunir com o governador Wellington Dias. Dentre vários assuntos a serem discutidos - um em especial: a última fronteira agrícola em expansão no mundo denominada Matopiba, que compreende Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia”,
adiantou.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica