Candidato propõe passe livre para os desempregados

14/09/2018 10h00


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarCandidato propõe passe livre para os desempregados.(Imagem:CidadeVerde.com)

O historiador Fausto Ripardo (PCB-PI) propõe o fim da reeleição no executivo e legislativo para barrar a corrupção no país. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta sexta-feira (14), o candidato a um das vagas ao Senado Federal apresentou algumas propostas do plano de governo, entre estas, uma espécie de passe livre para os desempregados.

"Queremos acabar com a reeleição em todos os níveis no executivo e no legislativo. Isso é uma forma para ver se deslancha a corrupção. Tem que acabar com a reeleição. Nós temos deputados e senadores que terminam uma eleição e já estão programando a próxima. Não vão fazer leis que beneficiem a maioria da população, mas que beneficiem as suas reeleições",
disse Ripardo.

Entre as propostas apresentadas estão o passe livre para os desempregados e um plebiscito para revogar reformas do governo.

"Se o trabalhador está desempregado, vai pagar passagem como para ir atrás de um emprego? então é liberar a passagem de ônibus através de uma lei em todo o Brasil para o trabalhador desempregado. Também precisamos convocar um plebiscito revogatório imediatamente para desfazer todas as reformas que foram feitas como a lei das terceirizações, a reforma trabalhista e não deixar aprovar a reforma da previdência que vai ser uma bomba, sobretudo, para a classe trabalhadora", defende o candidato.

Fausto Ripardo disse ainda que o país vive uma crise de representatividade na política.

"Queremos fazer política e não politicagem como faz a maioria dos nossos representantes. Estamos diante de uma crise de representativade no Congresso Federal, nas câmaras municipais e nas assembleias legislativas onde a maioria dos representantes, também através do poder executivo, só servem de modelo de administração pública para defender seus interesses pessoais e de grupos políticos. Estamos a frente para combater isso".



Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews