Candidato Marcelo Castro diz que 90% do MDB está unido nesta eleição

10/08/2018 14h50


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarCandidato Marcelo Castro diz que 90% do MDB está unido nesta eleição.(Imagem:CidadeVerde.com)

O deputado federal Marcelo Castro (MDB), que disputa uma vaga no Senado na chapa do governador Wellington Dias (PT), negou desanvenças dentro do partido que, segundo ele, está 90% unido nesta eleição.

O candidato também comentou o apoio do emedebista Mauro Tapety à sobrinha Vanessa Tapety (PTC) que concorre como vice na oposição.

"Um partido grande como o MDB que teve origem ainda na ditadura, que foi criado como uma frente partidária, evidente que quando a gente fala em unidade do partido, nós estamos falando em 90% do partido. Uma liderança como o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia, nós contamos como certo que ele estará conosco nessa campanha. Então, podemos dizer e repetir que o MDB está unido", disse o candidato.

Sobre o apoio do suplente de deputado estadual Mauro Tapety (MDB) ao candidato ao governo, Dr. Pessoa (Solidariedade), Marcelo Castro disse que a situação é "perfeitamente compreensível".

"A questão do Mauro Tapety (MDB) é uma situação peculiaríssima, porque sua sobrinha é vice do Dr. Pessoa e é uma questão muito mais familiar que partidária. É uma situação perfeitamente compreensível. Isso acontece no Brasil inteiro e vai acontecer no Piauí inteiro. Isso é mais que normal no Brasil. Evidente que com democracias mais desenvolvidas, consolidadas, isso muitas vezes não ocorre",
disse Castro.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta sexta-feira (10), deputado e ex-ministro da Saúde destacou sua trajetória política e diz que pretende levantar a bandeira do Nordeste no Senado.

"Uma grande bandeira que vou levantar no Senado é a questão nordestina. Não se pode conviver em um país com uma desigualdade regional tão grande quanto a gente tem hoje. A renda do nordestino é menos da metade da renda brasileira. Aqui é um bolsão de muitos problemas sociais que precisamos atacar [...] ",
disse Marcelo Castro que defendeu ainda projetos na área de Saúde.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: deputado, castro, tapety