Audiência pública irá discutir a dívida do Piauí

05/12/2016 16h40


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarAudiência pública irá discutir a dívida do Piauí.(Imagem:Alepi)

A auditoria da dívida pública do estado do Piauí será discutida em Audiência pública, no próximo dia 13 nas Comissões de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação; Infraestrutura e Política Econômica e Administração Pública e Política Social. A proposta é da deputada Flora Izabel (PT).

O objetivo “é aprofundar os debates desse tema importante e de interesse da sociedade”. Trata-se de um assunto que acontece em todo o país e deverá contribuir para o esclarecimento nos estados e municípios de um modo geral. Foram ciradas diversas Frentes Parlamentares e vários núcleos estaduais, com audiências públicas em defesa da sociedade. A deputada Flora lembra o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Auditoria da Dívida com Participação Popular, no último dia 09 de agosto de 2016, no Congresso Nacional que reuniu vários partidos e organizações sociais.

Convidados – Foram convidados a representante da Coordenação Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida – professor Maria Lúcia Fattorelli, Mauro Gomes de Lima, representante da Unidade de Gestão da Dívida Pública e Encargos Gerais do estado, da Secretaria de Fazenda do Piauí. Também foram convidados o Diretor da Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Piauí, Delano Carneiro da Cunha Câmara; um representante do Tribunal de Contas da União (a ser confirmado), além de Samuel da Costa Filho, do Departamento de Economia da Universidade Federal do Piauí.

Auditoria – Também participarão dos debates sobre a auditoria da dívida os representantes do Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida no Piauí – Maria Madalena Nunes, Clarissa Flávia Santos Araújo, Lucineide Barros Medeiros, Alexandre Barbosa, Maria das Graças Silva Ciriaco e Emerson Sammuel Santos Araújo.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica