Ãtila Lira assume que pode sair do PSB para criar e presidir novo partido

12/12/2014 14h16


Fonte Cidade Verde

Insatisfeito com o processo eleitoral, o deputado federal Átila Lira (PSB) assume a tendência de sair do partido para fundar e comandar uma nova sigla no Piauí. Uma das principais reivindicações do parlamentar é a reforma política com a união de todas as eleições no mesmo ano.

"Eu luto para ter autonomia, independência. Eu falo o que penso, o que quero, não o que queiram ouvir. Eu quero cumprir minhas obrigações, não fazer média. Todo mundo que vota em mim diz que eu tenho que ter um partido próprio. Meu propósito é criar um partido que siga minha orientação, que eu presida, que eu tome as decisões",
explicou o deputado federal reeleito.

Imagem: Raoni BarbosaDeputado Federal Átila Lira (PSB)(Imagem:Raoni Barbosa)Deputado Átila Lira (PSB)

Átila Lira já tem sete mandatos políticos e, nas eleições deste ano, defendeu que o PSB apoiasse o candidato Wellington Dias (PT), que foi eleito governador. Entretanto, o partido não acatou a ideia e apoiou o nome de Zé Filho (PMDB), que foi derrotado. "Nós todos erramos, porque foi uma votação, não foi a decisão de um só, mas se tivéssemos apoiado Wellington, hoje o Wilson Martins seria senador", analisou o político.

Isolado do PSB, Átila afirmou que conversa toda semana com o futuro governador Wellington Dias e pretende destinar emendas para os projetos do petista. O parlamentar acrescentou que não pretende mudar, de imediato, de partido político, e disse também que ainda não analisou as novas siglas que serão criadas no país - PMB e PL. "Não tenho simpatia por nada ainda, preciso analisar melhor", concluiu.

O Cidadeverde.com apurou que um dos partidos estudados por Átila Lira para ser fundado no Piauí é o PMB.