Assembleia realiza sessão solene nesta segunda-feira

21/04/2017 08h56


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputada Liziê Coelho (PTB)(Imagem:Alepi)Deputada Liziê Coelho (PTB)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) abriu a sessão na manhã de ontem (20) convidando os parlamentares a participar, na próxima segunda-feira (24), às 10h, de sessão solene de entrega de Título de Cidadão Piauiense ao Senhor Mário Araripe, proposta pela deputada Liziê Coelho (PTB).

O homenageado foi o pioneiro nas pesquisas que originaram a construção dos parques eólicos no Piauí, dono da empresa Casa dos Ventos responsável por grandes investimentos nesta área, no Estado.


Em seguida, durante o pequeno expediente, foram aprovados Voto Pesar de autoria dos deputados Júlio Arcoverde (PP) e Juliana Moraes Souza (PMDB) destinado aos familiares de Jandyra Freitas de Gayoso Ferreira. E do deputado Luciano Nunes (PSDB) que solicita a realização de Sessão Solene, dia 10 de agosto, às 10h pela passagem dos 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piaui – OAB-PI e aos 20 anos da Escola Superior de Advocacia do Piauí ESA-PI.

“As entidades possuem uma autuação importante e tem como missão defender a Constituição e o Estado Democrático de Direito, além de promover e regulamentar o exercício profissional da advocacia como função corporativa”,
justifica Luciano Nunes.

Por último, foi lido o requerimento da deputada Flora Izabel (PT) solicitando ao presidente da República, Michel Temer, ao ministro do Planejamento, Diogo Henrique de Oliveira e ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, a reunificação do quadro de servidores civis do Ministério da Defesa – Comando do Exército do Estado do Piauí.

“O assunto é pacificado desde 2008 por todo o escalão do Governo federal e por entidades sindicais. A medida da reunificação trará grandes benefícios aos ativos, inativos e pensionistas do Ministério da Defesa”
, justificou a parlamentar.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica