Aliança com PTC quer eleger 2 deputados federais e 3 estaduais

12/10/2017 08h30


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarDeputado Evaldo Gomes (PTC)(Imagem:Cidadeverde.com)Deputado Evaldo Gomes (PTC)

O feriado de 12 de outubro vai ser de discussão para um grupo de partidos que, com PTC à frente, planejam marchar juntos na eleição de 2018.

A discussão é mais um passo na construção de uma aliança que pretende eleger dois deputados federais e pelo menos três representantes na Assembleia Legislativa.

Em entrevista ao Acorda Piauí, hoje cedo na Rádio Cidade Verde, o presidente estadual do PTC, deputado Evaldo Gomes disse que esses partidos estão somando forças dentro das regras estabelecidas pela reforma política – as regras conservaram a possibilidade de coligação proporcional em 2018. “Estamos jogando dentro da regra”, disse ele.

Além do PTC, a aliança deve contar ainda com o PCdoB, Podemos, PR e PRB. As conversações podem ampliar a coligação com a participação do PHS, PRP, PSC e PSL. Para Evaldo, esse grupo reúne as condições para alcançar uma grande votação. A meta é eleger dois federais e pelo menos três estaduais.

Segundo Evaldo Gomes, a aliança deve seguir junta na disputa por vagas na Câmara dos Deputados e formar duas coligações menores na disputa por vagas na Assembleia: de um lado, PR e PRB e, de outro, PTC, PCdoB e Podemos. A acomodação dos demais partidos vai ser definida no andamento das conversações.

Tópicos: vagas, deputado, partidos