Alckmin diz que é contra aumentar a carga tributária e recriar a CPMF

21/09/2018 14h35


Fonte G1

Imagem: Mastrangelo ReinoClique para ampliarGeraldo Alckmin (PSDB)(Imagem:Mastrangelo Reino)Geraldo Alckmin (PSDB)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, que é contra aumentar a carga tributária e recriar a CPMF, imposto que incide sobre movimentação financeira. Alckmin visitou uma igreja no Centro de Guarulhos e caminhou por uma praça na companhia de apoiadores e correligionários.

"Nós somos contra aumentar a carga tributária. Somos contra recriar, trazer de volta a CPMF, que é um imposto em cascata, um imposto ruim, que vai afetar o pequeno, a população de menor renda. Vai afetar a classe média", disse.

O candidato do PSDB voltou a falar em unificação de impostos e simplificação tributária. "O mundo inteiro faz o IVA – que é o que nós vamos fazer – Imposto de Valor Agregado. Nós vamos é simplificar: tirar cinco impostos e apertar o cinto do governo para não apertar o cinto da população. É fácil fazer ajuste passando a conta para o povo", afirmou.

Paulo Guedes, orientador econômico da campanha de Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta terça-feira (18), de acordo com o jornal "Folha de S.Paulo", que estuda a criação de uma alíquota única do IR de 20% para pessoas físicas e jurídicas. Guedes disse, ainda, que pretende recriar um imposto nos moldes da CPMF.

Depois da repercussão da fala de Paulo Guedes, o candidato do PSL à Presidência da República negou na noite desta quarta-feira (19) em rede social que pretenda, se eleito, recriar a CPMF. O presidenciável disse que "querem criar pânico pois estão em pânico com nossa chance de vitória".


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook