Polícia Civil cumpre mandado e apreende armas de fogo em Pavussu

15/04/2012 11h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Polícia Civil de Floriano esteve em Pavussu (PI) para cumprir seis mandados de busca e apreensão em residências da cidade, em função de alguns acontecimentos políticos que lá aconteciam. Uma vez que, dois grupos políticos estavam criando vários problemas de ordem policial, como o caso de lesão grave que foi instalado um inquérito no referido município por conta do Secretário de Finanças que foi agredido, tendo uma fratura no tornozelo.

De acordo com o delegado Tales Gomes, foi feito um relatório no qual pediu a busca e apreensão na casa de seis pessoas, em função dos relatos obtidos a cerca de posse de armas das pessoas envolvidas na confusão que ocorreu em Pavussu, no dia especificamente do aniversário da cidade.

Na madrugada deste sábado (14), foi dado início aos mandados de busca, e na casa de duas pessoas foram encontradas uma espingarda calibre 28 com muita munição, bem como uma espingarda calibre 12 de dois canos, arma essa alterada com um cano curto para aumentar o poder lesivo dessa arma.

Imagem: FlorianoNewsPolícia Civil cumpre mandado e apreende armas de fogo em Pavussu.(Imagem:FlorianoNews)Polícia Civil cumpre mandado e apreende armas de fogo em Pavussu.

As duas pessoas foram autuadas em flagrante, a que estava de posse da arma calibre 28 foi arbitrada fiança de dois salários mínimos e liberada após o pagamento do valor estipulado, e a outra pessoa está presa em Itaueira (PI), no caso da arma ser de calibre restrito não cabe fiança estipulada pelo delegado.

Segundo informações do delegado, o fato de ter uma arma em residência e não possuir registro da mesma, ou seja, o certificado dessa arma no SINARM (Sistema Nacional de Registro de Arma de Fogo) incorre um crime previsto no estatuto do desarmamento. Então, como as armas apreendidas não tinham registro e sendo uma delas de uso registro, coube aos policiais dar voz de prisão e conduzir a delegacia. A operação foi no sentido de trabalhar de forma preventiva para evitar que o clima político na cidade se agravasse com o uso de alguma dessa armas. O inquérito terá 10 dias para ser concluído e encaminhado para o Fórum de Itaueira, informou o delegado Tales Gomes.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: arma, delegado, pessoas, pavussu