Vistoria encontra buracos em cela e impede fuga na Central de Flagrantes

21/07/2014 10h26


Fonte G1 PI

Uma vistoria de emergência realizada no início da noite desse domingo (20) em uma das celas da Central de Flagrantes de Teresina impediu a fuga de detentos da delegacia. Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BpRone) encontraram pelo menos três buracos na cela I da unidade. A vistoria foi feita a pedido do delegado ao perceber uma agitação por parte dos presos.

Imagem: Catarina Costa/G1Três buracos foram encontrados somente em uma cela da Central de Flagrantes.(Imagem:Catarina Costa/G1)Três buracos foram encontrados somente em uma cela da Central de Flagrantes.

Nesse domingo pelo menos 54 detentos dividiam as três celas da Central de Flagrantes que em outras ocasiões já foi palco de motins, fuga e protesto dos presos por conta da superlotação. Na cela onde foram encontrados os três buracos havia pelo menos 18 pessoas detidas.

De acordo com o coronel Márcio Oliveira, da Força Tática da Polícia Militar, o delegado do plantão solicitou uma vistoria aos policiais do Rone logo após os presos iniciarem uma baderna na delegacia. “Eles estavam batendo nas grades e fazendo muito barulho, provavelmente para tentar disfarçar a movimentação em torno dos buracos que estavam sendo abertos”, relatou.

Durante a vistoria os presos tiveram que passar por uma triagem e os que estavam na cela onde os buracos foram achados tiveram que prestar informações ao delegado e irão responder por dano ao patrimônio.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: presos, delegado, buracos