Travesti é presa por tentativa de homicídio e cobrança de pedágios

10/10/2015 07h22


Fonte G1 PI

A Delegacia de Direitos Humanos de Teresina prendeu na noite de quinta-feira (8) uma travesti que cobrava pedágio de R$ 500 por pontos de prostituição na capital. Ela também é acusada de tentativa de homicídio contra outra travesti, que não pagou o valor cobrado.

“Há dois meses estávamos investigando ela pela tentativa de homicídio. Após cortar outra travesti com um canivete, que se recusou a pagar o valor pelo ponto de prostituição”, disse o coordenador da Delegacia de Direitos Humanos, delegado Emir Maia.

Segundo o delegado, além desses crimes, a travesti também é investigada por aliciar menores para se prostituírem em São Paulo.

“Uma jovem nos procurou após ser ameaçada de morte, depois que se recusou a ir para Santo André, cidade paulista onde deveria se prostituir. Ela nos contou que a travesti prometeu conseguir um identidade falsa e pagar as passagens para que trabalhasse numa casa de prostituição”, contou Emir Maia.

Imagem: Divulgação/Polícia CivilClique para ampliarTravesti foi presa por tentativa de homicídio em Teresina.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Travesti foi presa por tentativa de homicídio em Teresina.
Outro processo também foi instaurado para investigar se a travesti tem envolvimento em homicídios contra homossexuais na capital. “Pelo que soubemos ela já lesionou alguns homossexuais, que estavam em pontos de prostituição. A suspeita também contratava pessoas para agredir quem não pagava o valor cobrado. Os agressores chegavam em uma moto e começavam a espancar quem estivesse nos pontos”, afirmou o delegado.

De acordo com a polícia, a travesti já tem passagens por roubos e furtos contra clientes. Ela foi encaminhada para o 6° Distrito Policial, onde ficará até decisão judicial. “A suspeita era conhecida por roubar os clientes. Às vezes esses ficavam irritados e iam até os pontos e atiravam em que lá tivesse, na tentativa de atingi-lá”, ressaltou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook