Trabalhadores da Cepisa e Chesf irão parar na próxima segunda (16)

13/04/2018 10h06


Fonte Cidadeverde.com

Eletricitários de todo o país estarão parados na próxima segunda-feira (16) em protesto contra a privatização do setor elétrico. Aqui no Piauí os trabalhadores da Cepisa e da Chesf seguirão o movimento nacional e cruzarão os braços durante todo o dia em defesa das empresas do Sistema Eletrobras. A decisão foi tomada durante assembleia dos trabalhadores.

A Federação Nacional dos Urbanitários - FNU encaminhou ofício ao presidente da Eletrobras informando sobre a paralisação de 24 horas, quando inclusive a área operacional estará parada neste dia de luta contra as privatizações.

“Todo o país estará mobilizado neste grande dia que será histórico para nossa categoria. Aqui no Piauí, manteremos os serviços essenciais e os casos de urgência e emergência serão negociados”
, disse Paulo Sampaio, presidente do Sindicato dos Urbanitários.

Imagem: Cidadeverde.comTrabalhadores da Cepisa e Chesf irão parar na próxima segunda (16).(Imagem:Cidadeverde.com)

Com a paralisação os trabalhadores pretendem ainda pressionar a empresa a apresentar uma proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho - ACT, durante rodada de negociação marcada para acontecer próximo dia 24.

“A última negociação aconteceu dia 4/04, em Brasília, entre as relações sindicais de cada empresa e o Coletivo Nacional dos Eletricitários - CNE, onde a Holding não apresentou nada aos trabalhadores, em total desrespeito com as negociações”, afirmou Sampaio.

O presidente da entidade afirmou ainda que a categoria irá continuar mobilizada na luta em defesa de um fechamento justo e digno para o ACT e na guerra contra a entrega do setor elétrico nacional.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: greve, trabalhadores, ato