Teresina sedia Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

26/11/2015 09h04


Fonte G1PI

Um encontro para discutir ações dirigidas às pessoas da terceira idade acontece nesta quinta (26) e sexta-feira (27), em Teresina. A quarta Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Condefpi) reúne conselheiros estaduais e municipais, e traz como tema o Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa ? Por um Brasil de Todas as Idades.

O evento promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí (Cedpi), também conta com a participação integrantes do movimento de pessoas idosas, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil.

Entre os temas que serão abordados na Confedpi estão os eixos temáticos: gestão; fundo da pessoa idosa e orçamentos público; participação política e de controle social. O objetivo é buscar a efetivação dos direitos dos brasileiros da cidade, do campo e das comunidades tradicionais de envelhecerem com justiça, saúde, previdência social, assistência social, educação, cultura, esporte, lazer, habitação, transporte, acessibilidade e demais ações efetivas de enfrentamento a violência contra o idoso e de promoção da paz.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook