Tenente que matou namorada disse que ela estava se insinuando, diz delegado

21/06/2017 08h24


Fonte G1 PI

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Barêtta, ouviu nesta terça-feira (20) as jovens baleadas pelo tenente do Exército José Ricardo da Silva Neto, 25 anos, suspeito de matar a namorada Iarla Lima, 25 anos, na segunda-feira (19). Segundo o delegado, em depoimento elas disseram que o suspeito matou a namorada Iarla Lima, 25 anos, depois de dizer que ela estava se insinuando.

Segundo o delegado, a vítima foi com o namorado, a irmã e uma amiga para uma festa em um bar na Zona Leste de Teresina. A mão da garota, professora Dulcinéia Lima, contou que os dois namoravam havia apenas uma semana.

Em depoimento, a irmã e a amiga de Iarla contaram que encontraram e dançaram com amigos no bar e que nesse momento o tenente disse estar sentindo-se mal, pedindo para irem embora.

"Quando os quatro entraram no carro, ele pegou uma arma debaixo do banco do motorista e teria dito a ela: Você pensa que eu sou bobo? Pensa que eu não vi você se insinuando? e já disparou contra a namorada, que tentou se defender e foi atingida na mão. Em seguida ele disparou contra as duas no banco de trás. Elas pularam do carro e ele fugiu com o corpo da namorada no carro",
declarou o delegado.

O delegado contou que o tenente, após deixar o bar levando o corpo da namorada, foi ao próprio apartamento e deixou a jovem morta no estacionamento do prédio. No apartamento, ele teria ligado para a mãe, em Pernambuco, e para o coronel Alessandro Sousa, comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção, onde o tenente é lotado desde 2014.

Segundo ele, o tenente irá responder por um homicídio e duas tentativas de homicídio. Ele destacou que há ainda o registro do crime de porte ilegal de arma de fogo, mas este será absolvido devido à gravidade dos demais crimes.

"Nesses casos, os crimes menores acabam sendo absolvidos, já que ele vai responder por um homicídio e duas tentativas"
, disse.

Estado de saúde

Além da jovem morta, a irmã e a amiga da vítima foram atingidas. A irmã sofreu um traumatismo craniano leve, devido a um tiro de raspão na cabeça e teve alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) hoje.

A amiga levou um tiro no peito e no braço e após retirada da bala do tórax, foi liberada ainda ontem do hospital. As duas não correm risco de morrer.

O sepultamento do corpo de Iarla aconteceu em Governador Eugênio Barros, no Maranhão, cidade natal da jovem.

O oficial também chegou a atingir a própria perna durante a discussão no carro, mas recebeu atendimento médico e está fora de perigo. Ele já foi encaminhado ao presídio militar, onde permanece preso.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: tenente, namorada, delegado