Tenente da PM à paisana é agredido a pauladas no Sul do Piauí

11/02/2016 10h01


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoPolicial passava pela cidade de Jurema quando foi alvo da agressão.(Imagem:Reprodução)Policial passava pela cidade de Jurema quando foi alvo da agressão.

Um tenente da Polícia Militar foi atingido com três pauladas por volta das 17h30 da quarta-feira (10) na cidade de Jurema, 581 km ao Sul de Teresina. Jonas Braga Viana, 52 anos, é lotado no 11º Batalhão da Polícia Militar em São Raimundo Nonato e havia ido buscar a esposa, que trabalha como professora na vizinha cidade de Caracol. A ação foi registrada pela circuito interno de vídeo do estabelecimento onde ocorreu o crime.

Durante o percurso, ele parou em um comércio quando passava pela cidade de Jurema e, no momento em que estava no caixa do estabelecimento, foi surpreendido com as pauladas. Uma atingiu as suas costas e outras duas a cabeça. O tenente, que possui cerca de 30 anos de corporação, foi socorrido e levado para o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.

De acordo com Rafael Alves Silveira, genro do policial, a vítima foi levada inicialmente para a cidade de Anísio de Abreu, percurso que foi feito na carroceria de uma caminhonete. Só depois de chegar à cidade, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levou até São Raimundo.

"Ele foi levado na carroceria de uma caminahonete até Anísio de Abreu e de lá o Samu o levou para São Raimundo Nonato. Recebeu todo o atendimento possível no hospital regional e foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está em estado gravíssimo e precisando de UTI", disse o genro.

O tenente deu entrada no HUT por volta de 1h30 da madrugada e respira com a ajuda de aparelhos. Durante a noite ele sofreu uma parada cardíaca. Ainda conforme o genro da vítima, a família tentou trazê-lo para Teresina de avião, mas não foi possível por que o aeroporto de São Raimundo Nonato não recebe voos durante a noite.

"Infelizmente o aeroporto de São Raimundo Nonato só foi inaugurado na imprensa. Ainda tentamos conseguir um avião para trazê-lo, mas quando anoitece não pode mais decolar e nem pousar avião lá. A viagem de ambulância para Teresina foi bastante difícil devido o estado dele", desabafou Rafael Alves.

A família do policial tenta fazer a transferência dele para um hospital particular de Teresina.

Buscas pelo suspeito
Em entrevista ao G1, o subcomandante do Batalhão de Polícia Militar de São Raimundo Nonato, capitão Pedro Vivaldo, informou que a polícia realiza diligências desde a noite da quarta-feira (10) para tentar prender o suspeito da agressão contra o tenente Jonas Braga.

"Tivemos a informações de que trata-se de um doente mental, mas não sabemos se realmente é isso. Estamos tentando localizar também algum familiar para nos dar alguma informação, mas até agora não conseguimos. O pessoal de Jurema dificulta e não quer passar informações para a polícia", disse o capitão.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: hospital, cidade, tenente