Suspeito de matar mulher cortou pescoço para despistar polícia, diz delegado

23/05/2015 13h26


Fonte G1 PI

Imagem: MPiauíTio foi levado ao hospital e logo em seguida foi preso.(Imagem:MPiauí)Tio foi levado ao hospital e logo em seguida foi preso.

O homem suspeito de matar Milena Araújo dos Santos,19 anos, grávida de oito meses, tentou despistar a polícia simulando ter sido vítima de um assalto. Segundo o delegado Ricardo Moura, o tio de consideração da jovem, que foi assassinada com golpes de faca e martelo, apresentou vários cortes no pescoço e afirmou que foi ferido por um suposto ladrão. Esta versão foi contestada pelo delegado que acredita que o próprio suspeito se cortou com estilete para despistar a polícia.

O crime aconteceu na sexta-feira (22) na cidade de Água Branca, a 98 km ao Sul de Teresina, e chocou os moradores. A jovem era natural do estado do Pará e há três meses teria chegado à cidade.

“Ele apresentou duas versões para o crime.Na primeira disse que eles tinham sido assaltados e o suposto ladrão lhe feriu durante uma briga.Depois assumiu que martelou e esfaqueou a jovem e acrescentou informando que a vítima reagiu sendo a responsável pelos cortes. Entretanto, não acredito nestas versões.O certo é que depois de assassinar a jovem, ele se cortou na tentativa de despistar a polícia”,
afirmou o delegado.

Segundo o delegado, o suspeito admitiu o crime durante depoimento e afirmou estar arrependido por ter tirado a vida da jovem e do bebê. Policiais encontraram na residência a faca, o estilete e o martelado usado para golpear a vítima, no objeto havia vestígios do couro cabeludo da jovem.

“Ele confessou o crime e disse que matou porque viu a jovem conversando no celular com um rapaz. Ele tinha um ciúme doentio, era apaixonado por ela e não era correspondido",
contou.

Ao ser questionado sobre a paternidade do bebê que Milena Araújo esperava, o criminoso revelou que não manteve relações com a sobrinha de consideração. O homem contou que a vítima estava grávida de um namorado.

“Os dois tinham chegado em Teresina há pouco tempo. Eles vieram do Pará para o Piauí procurando atendimento médico. Agora, ele deverá responder pelos crimes de feminicídio e aborto, já que ele tinha consciência de que ela estava grávida”,
finalizou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, vítima, suspeito