Suspeito de matar jogador e PM em Floriano chega a Teresina sob escolta

01/09/2015 08h10


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarSuspeito chega acompanhado de dois delegados.(Imagem:Reprodução/TV Clube)

Chegou por volta da 16h da última segunda-feira (31), em Teresina, Emanuel Ribeiro Soares, suspeito de cometer um duplo homicídio em novembro do ano passado, tendo como vítimas um Policial Militar e seu irmão, o jogador de futebol Edson Décimo Alves de Araújo, 27 anos.

O suspeito, que foi sido preso no dia 16, na cidade de Nova Veneza, no estado de Goiás, desembarcou no Piauí acompanhado dos delegados Matheus Zanatta e Menandro Pedro, da Delegacia de Entorpecentes do Piauí.

O coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (DEPRE-PI), delegado Menandro Pedro, realtou que chegar até o suspeito foi difícil, já que ele evitou contatos no Piauí na tentativa de fugir da polícia. “Nas próximas horas, o Emanuel será recambiado para o município de Floriano, onde deve responder o processo e ficar a disposição da Justiça”, disse.

Imagem: Reprodução/TV ClubeSuepeito de matar jogar e um policial militar.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Suepeito de matar jogar e um policial militar.

Segundo a polícia, o lateral esquerdo Edson Piauí, como era mais conhecido no futebol, foi assassinado a tiros após uma discussão em uma churrascaria na cidade de Floriano. As investigações apontaram que após a briga, o jogador de futebol foi embora procurar o irmão Eurival Araújo, que era policial militar. Os dois foram atrás do suspeito em um bar da cidade e recebidos a tiros.

O jogador morreu na hora. O irmão foi socorrido, encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes com perfurações de bala no pulmão, no intestino grosso, no intestino fino e no fígado, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no dia seguinte. O caso ocorreu no mês de novembro de 2014.

O delegado Menandro relatou que o suspeito assumiu autoria do crime.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: jogador, policial, suspeito