Suspeito de estuprar sobrinha e tentar abusar da filha é encontrado morto

18/09/2014 11h02


Fonte G1 PI

Imagem: Socorro Pereira/Portal JenipapoClique para ampliarCorpo foi levado para hospital onde será feito o exame cadavérico.(Imagem:Socorro Pereira/Portal Jenipapo)Corpo foi levado para hospital onde será feito o exame cadavérico.

O agricultor Valdir Freitas, de 44 anos, foi encontrado morto por volta das 6h desta quinta-feira (18) próximo ao local onde trabalhava no povoado Cacimba da Areia, zona rural de Nova Santa Rita, Sul do Piauí. Ele era procurado pela polícia por ser suspeito de estuprar a sobrinha de 12 anos e tentar abusar da própria filha de 13 anos.

Segundo o cabo Cícero Senna, diligências eram feitas há 48h em busca do agricultor que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, após denúncias das vítimas. "Ainda na noite de quarta-feira chegamos a ir ao local de trabalho dele, mas não conseguimos encontrá-lo. No entanto, na manhã desta quinta-feira um morador encontrou o corpo e acionou a polícia", contou o PM.

O corpo foi levado para o hospital estadual de São João do Piauí, onde será feito o exame cadavérico. O escrivão William Novais, da Delegacia Regional de São João do Piauí, informou que a Polícia Civil irá acompanhar o resultado dos exames, mas a suspeita é que o homem tenha cometido suicídio.

Entenda o caso

Valdir Freitas é suspeito de estuprar a sobrinha e tentou abusar da filha quando as duas faziam uma visita a ele em Nova Santa Rita, na segunda-feira (15). O homem chegou a ameaçar as adolescentes com uma espingada e forçá-las a manter relação sexual com o agricultor.

A filha do suspeito conseguiu escapar e avisar a mãe, que acionou a polícia. Quando os policiais chegaram ao local, o agressor fugiu e desde então estava desaparecido. Em depoimento a adolescente disse que o pai teria lhe obrigado a escrever uma carta para a avó relatando todo o caso e foi obrigada a ingerir bebida alcóolica.

"O agressor dizia que iria fazer uma besteira, matar as duas meninas e logo em seguida se matar. Depois disso ele pegou no braço da sobrinha e a levou para um quarto, onde a estuprou,” disse o delegado Jorge Terceiro.