Suspeito de dar pauladas em tenente reage a prisão e é morto pela PM

12/02/2016 10h47


Fonte G1 PI

O homem suspeito de agredir o tenente da Polícia Militar Jonas Braga Viana com três pauladas na cidade de Jurema do Piauí, a 581 km de Teresina, foi morto quando policiais da região tentavam prendê-lo. A ação ocorreu por volta das 19h30 da quinta-feira (11) em uma localidade rural distante 8 km da zona urbana de Jurema.

De acordo com o subcomandante do Batalhão da Polícia Militar (BPM) de São Raimundo Nonato, capitão Pedro Vivaldo, o suspeito resistiu à prisão e tentou agredir os policiais com uma foice. Diante da tentativa de agressão, os soldados revidaram e acabaram atingindo o suspeito, que veio a óbito no local.

"Durante as buscas recebemos a denúncia de que esse mesmo homem estava tentando matar a própria mãe. Os policiais então foram até o casebre onde ele mora num lugar escuro e cercaram a casa. A polícia deu voz de prisão uma vez e ele não saiu. Na segunda vez, ele veio com uma foice para cima dos policiais e ocorreu a reação",
contou.

O corpo do suspeito, identificado com Gildemor dos Reis Moreira, 39 anos, foi levado para o Hospital Regional de São Raimundo Nonato, onde passou por exame cadavérico. Por determinação da delegada de Polícia Civil da cidade, o corpo foi trazido para ser periciado no Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina.

A agressão
Na tarde da quarta-feira (10), o tenente Jonas Braga passava pela cidade de Jurema quando foi surpreendido com as pauladas em um estabelecimento comercial. A agressão foi registrada por uma câmera de segurança do comércio e desde então a polícia realizava diligências para capturar o suspeito.

O tenente Jonas foi trazido para Teresina em estado grave e deu entrada no HUT por volta de 1h30 da quinta-feira. No mesmo dia a família o transferiu para um hospital particular na Zona Sul da capital. De acordo com o genro da vítima, Rafael Silveira, ele continua em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Tópicos: policiais, tenente, suspeito