Suspeito de abusar enteada de 12 anos é preso no interior do Piauí

17/12/2014 09h36


Fonte G1 PI

Um homem de 34 anos foi preso, nesta terça-feira (16), por policiais da Delegacia de Esperantina, a 174 km ao Norte de Teresina, suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de 12 anos. Segundo o delegado Igor Gadelha, a vítima fugiu de casa e procurou a irmã mais velha para contar o caso.

Imagem: Ascom/SinpolpiClique para ampliarDelegado titular da delegacia de Esperantina, Igor Gadelha.(Imagem:Ascom/Sinpolpi)Delegado titular da delegacia de Esperantina, Igor Gadelha.

“A vítima relatou que já sofria os abusos há dois anos, ou seja, desde os 10 anos que ela era violentada. Para cometer os crimes, o homem ameaçava a criança de morte. Com medo, ela ficou durante esse tempo todo em silêncio”,
disse.

Ainda de acordo com o delegado, os abusos aconteciam na residência da mãe da vítima, que também será investigada por omissão. “Existe a suspeita de que a mãe sabia dos abusos. Se isso ficar comprovado, ela também será presa pelo crime de omissão e maus-tratos contra a garota”, relatou Igor Gadelha.

O homem teve um relacionamento com a mãe da garota, mas há algum tempo que estava separado. “Mesmo sem morar mais com a mãe da vítima ele continuava com os abusos. Ele será autuado pelo crime de estupro de vulnerável e será encaminhado ao presídio assim que surgir uma vaga”, afirmou o delegado.

A criança ficará sob a responsabilidade da irmã mais velha e será acompanhada por uma equipe de psicólogo e assistente social.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegado, vítima, abusos