Skatista fica frente a frente com vítima de campanha falsa e pede perdão

02/03/2015 08h00


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV GloboClique para ampliarZacarias Gondim ficou frente a frente com vítima da campanha.(Imagem:Reprodução/TV Globo)Zacarias Gondim ficou frente a frente com vítima da campanha.

O skatista Zacarias Gondim, suspeito de estelionato por ter arrecadado dinheiro em uma campanha falsa na internet, ficou frente a frente com uma das vítimas durante entrevista para o Fantástico. Em reportagem exibida nesse domingo (1º), o rapaz voltou a dizer que agiu por desespero e pediu perdão. O encontro foi com uma estudante que convenceu os amigos da turma a doar o dinheiro da formatura para ele.

Luma Cardoso não escondeu a indignação durante o encontro. "Você me enganou. Eu sofri junto contigo", disse a estudante ao ver rapaz. A jovem doou o dinheiro e ainda convenceu os demais colegas de sala a doarem o valor que vinha sendo arrecadado para a festa de formatura. Depois de ouvir o relato da moça, Zacarias agradeceu a todos que tiveram a iniciativa de ajudar e pediu perdão.

"Eu fiquei com raiva de mim. Quando eu recebi o exame fiquei sem saber o que fazer. Aí desesperado eu fiz isso. Você me perdoa?", perguntou Zacarias. Ainda indignada por ter sido enganada após tentar ajudar pensando que ele realmente estava doente, a estudante de Teresina foi sincera ao responder.

"Eu não tenho raiva, mas falar que te perdoo aqui seria da boca para fora. Você prejudicou muita gente que necessita",
disse Luma. A jovem que está concluindo um curso técnico de segurança no trabalho contou que algumas pessoas chegaram a ofendê-la na escola e exigiram o dinheiro de volta.

"O pessoal ficou me chamando de besta, dizendo que eu caí num golpe e cobraram o dinheiro. Criei muita raiva de ti",
falou a estudante para o skatista. Zacarias voltou a explicar dizendo que após receber o exame apontando que não tinha leucemia, ficou desesperado por ter enganado todo mundo e com medo resolveu levar a farsa adiante, inclusive falsificando um laudo médico.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, Zacarias Gondim vai responder por estelionato e falsificação de documento público. A pena varia de um a seis anos de prisão. "A justiça é que vai determinar a quantia que será restituída para cada pessoa que contribuiu para a campanha", disse concluiu o delegado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook