Setor de serviços e eventos cresce 20% e anima empresários no Piauí

27/10/2014 12h41


Fonte G1 PI

O setor de serviços e eventos apresentou crescimento no estado do Piauí. Segundo o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Piauí (Sebrae), a área teve um incremento de 20% no ano passado e em 2014 também deve continuar crescendo. De acordo com Francisco Holanda, gerente de mercado da entidade, a expectativa de para a região é positiva.

“A tendência é um crescimento de 14% no país, e o estado do Piauí também não pode ficar para trás, realmente é um setor que vem crescendo, é um boom que vem acontecendo nessa área de eventos, justamente porque houve incentivo na parte econômica e também grandes eventos estão sendo realizados tanto no país quanto no estado”,
analisou o gerente.

Os dados são animadores também para quem lida diretamente com o ramo. Para a empresária Francisca Cruz, dona de três lojas de aluguel de roupas para festas, parar de crescer não é uma opção.

“A gente trabalha e consegue a sobrevivência muito bem neste ramo. Estou há 25 anos no mercado”,
conta a empresária com otimismo.

E para quem pensa que tudo é festa, a dica da dona de um buffet na Zona Leste da capital Rose Cavalcante para o sucesso na área é primeiramente organização e planejamento, uma vez que o gosto pela festa já é quase natural ao povo piauiense.

“É uma coisa profissional como tudo. Você tem que se organizar para que dê certo. Por exemplo, um casamento grande é no mínimo um ano. Como Teresina é uma cidade onde não temos praia, o nosso lazer é festa, a gente gosta de eventos, gostamos de confraternizar. O povo de Teresina é muito unido”, ressalta a empresária.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: eventos, serviços, festa