Sejus flagra grades serradas e buracos em cela da Irmão Guido

06/09/2017 14h10


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: SejusClique para ampliarSejus flagra grades serradas e buracos em cela da Irmão Guido.(Imagem:Sejus)

Operação na Penitenciária Irmão Guido, na madrugada desta quarta-feira (6) evitou uma fuga em massa que estava sendo articulada. Uma cela do pavilhão A estava com grandes serradas e havia buracos sendo cavados, já em avançado estado de profundidade.

A informação foi passada pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). A operação, batizada de Raposa Presa, também apreendeu objetos ilícitos no presídio, como cocaína, ferros, fios e 12 aparelhos celulares.

Segundo a assessoria da Sejus, o plano de fuga foi descoberto pela Diretoria de Inteligência e Proteção Externa (Dipe). "Foi uma operação bem articulada e eficaz, com trabalho conjunto de policiais militares e agentes penitenciários. A Secretaria de Justiça está pronta para agir e coibir qualquer ação que vise subverter a ordem no sistema", pontua o tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Dipe.

Isolamento

O detento Ítalo da Silva Araújo, identificado como o articulador da possível fuga, foi isolado e sofrerá medidas disciplinares.

Os pavilhões A e D passaram por vistoria. Cerca de 40 homens participaram da Operação - Rone; Força Tática da PM; policiais militares do Grupo de Intervenção da 4ª Companhia de Presídios, da Irmão Guido e da Dipe; e agentes penitenciários.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, expediu uma recomendação para a gerência da Penitenciária Irmão Guido, com o objetivo de elevar o nível de alerta na unidade. A Operação continuará nesta manhã, com a realização de uma vistoria em todos os pavilhões.

"Encaminhamos uma recomendação para a gerência, agentes penitenciários e policiais militares, para reforçarem a atenção na unidade, de maneira a evitarmos fuga e outros distúrbios. Além disso, solicitamos um novo posto de vigilância interna no presídio e o reforço das ações da Polícia Militar na proteção externa da penitenciária"
, ressalta o gestor.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: agentes, militares, fuga